Vamos falar de oportunidade…

Vamos falar de oportunidade…

COMPARTILHE

Como empresário, acredito firmemente no otimismo como uma ferramenta para superarmos todo e qualquer desafio. Aliás, prefiro utilizar a palavra “desafio” no lugar de “dificuldade”, pois através de uma postura proativa e dedicada é possível superar qualquer problema. E isso é sempre um desafio.

E também defendo que as pessoas se fortalecem quando atuam em conjunto. Não é de hoje que digo e repito: o comércio de Avaré é o maior gerador de divisas para a nossa cidade. Geramos turismo – pois muitas pessoas de fora vêm nos visitar para fazer compras. Geramos milhares de empregos – somos a maior fonte de empregos formais da cidade. Geramos recursos para a cidade, através da arrecadação de impostos. O comércio é, seguramente, fonte de desenvolvimento e progresso.

Agora imaginem toda essa força atuando conjuntamente? Seremos capazes de enfrentar qualquer desafio. É por isso que, contradizendo os movimentos do mercado e ignorando os pessimistas, estamos preparando a nossa Promoção de Natal. Aliás, essa é uma tradição de nossa Associação e, mais do que nunca, investimos em uma grande campanha, com prêmios valiosos e atraentes. Logo essa campanha será lançada oficialmente, após estar perfeitamente regularizada junto aos órgãos fiscalizadores.

Esperamos contar com a adesão maciça dos nossos associados, pois o objetivo é fomentar as vendas por meio da distribuição de prêmios, atraindo o consumidor não só de Avaré, mas também da região, para as lojas participantes. É por isso que falo em união para superarmos os desafios. A ACIA está lutando junto com o associado para conseguirmos ultrapassar esse momento delicado da economia. Por isso, nossa Promoção de Natal é ideal para criar um bom atrativo para toda a nossa classe.

Finalizando, lembro do episódio em que o presidente norte-americano John F. Kennedy, abordando a questão da crise, em discurso em 1959 disse que, quando escrita em chinês, a palavra crise é composta por dois caracteres: “Um representa perigo e a outra representa oportunidade”.

Quando lembro dessa frase, costumo dizer que o maior perigo é perdemos as oportunidades. E fico muito feliz e satisfeito em dizer que, hoje, temos uma ótima oportunidade para fortalecer o nosso comércio. E, unidos, esse desafio será superado com muito mais facilidade.

 

Cassio Jamil Ferreira

Presidente

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA